Linha Hospitalar – Parte 2
Hospitais e clínicas são os ambientes onde mais ocorrem acidentes de trabalho no Brasil. Anualmente, o setor médico-hospitalar concentra cerca de 10% de todas as notificações de acidentes laborais que chegam ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho. Em média, entre 2012 e 2018, ocorreram quase 400 mil acidentes nesses locais, o equivalente a 6 por hora. Além disso, pacientes e visitantes estão sujeitos às chamadas infecções hospitalares, condições provocadas por micro-organismos – bactérias ou vírus, por exemplo – contraídas diretamente no espaço dos equipamentos de saúde.
A busca por melhorar as condições descritas no parágrafo acima, de considerável risco tanto para profissionais quanto para o público dessas instituições, é o que norteia a produção da Schioppa em sua linha de rodas e rodízios voltada exclusivamente para hospitais e clínicas. Para isso, a empresa posiciona em primeiríssimo lugar na sua lista de prioridades a qualidade, a segurança e a confiabilidade dos produtos desta linha.
Para tanto, contamos com os rigorosos processos de controle de qualidade que caracterizam toda a produção da Schioppa e que garantem à companhia a posse e renovação constante da certificação ISO 9001, obtida pela primeira vez em 2001. Com eles, cada uma das rodas e rodízios fabricados em nossas instalações passam por uma série de análises e provas ao longo de toda a cadeia produtiva, assegurando que os objetos obedeçam às especificações transmitidas pelo cliente e reduzindo risco de acidentes.
Além disso, a Schioppa também demonstra preocupação especial com as peças da linha médico-hospitalar. Nesse sentido, optamos sempre pela escolha de materiais de fácil limpeza e que resistam à oxidação. Assim, buscamos, sempre ouvindo as necessidades e respeitando as decisões de cada cliente, trabalhar com produtos em aço inoxidável ou nylon, matérias-primas que possuem longa durabilidade e não sofrem os efeitos da corrosão, diminuindo as chances de contaminação e ao mesmo tempo dando aspecto de maior limpeza ao ambiente.
Outro ponto levado muito em conta pela empresa diz respeito ao contágio e transmissão de doenças em meio ao ambiente hospitalar que, segundo estudos, pode afetar até 10% dos pacientes internados. Utilizando alta tecnologia e o conhecimento adquirido em mais de 60 anos de existência, a Schioppa desenvolveu um aditivo antimicrobiano para as suas rodas, o qual bloqueia a proliferação de micro-organismos sobre elas e auxilia no controle de infecções, principalmente sobre pacientes, que estão com o sistema imunológico enfraquecido.
Valendo-se desses diferentes materiais e seus aditivos, a Schioppa foi capaz de construir, ao longo de sua história, um vasto catálogo de opções com foco no mercado de hospitais e clínicas, com rodas e outras soluções específicas para um setor tão desenvolvido no Brasil e que, com o envelhecimento progressivo da população, tende a ganhar ainda mais relevância nas próximas décadas, exigindo ainda mais tecnologia e segurança.
Por tudo isso, a empresa alcançou um patamar de destaque dentro desse segmento, servindo atualmente a um grande número de instituições de saúde privadas, além de fornecer rodas e rodízios para as principais fabricantes nacionais de camas, macas e aparelhos hospitalares, o que comprova a qualidade e a confiança depositada por nossos clientes sobre toda a linha médico-hospitalar da Schioppa.