HISTÓRIA

FUNDADOR: SR MÁRIO SCHIOPPA

Fundada em Agosto de 1950 na capital de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, a SCHIOPPA iniciou suas atividades durante o período da Revolução Industrial Brasileira com uma sede de 1127m2 e 17 funcionários.

Impulsionado pelo enfraquecimento das importações durante a 2ª Guerra Mundial, o desenvolvimento industrial do Brasil ganha força para atender a demanda local. Neste momento, a SCHIOPPA passa a investir fortemente na fabricação de RODAS e RODÍZIOS para os mais diversos fins, contribuindo com o crescimento do mercado.

Desde então, a empresa adotou um ritmo constante de expansão, e atualmente conta com instalações industriais de mais de 10.000m2, 400 colaboradores e certificação de qualidade ISO 9001.

Disponibiliza ao mercado mais de 40.000 opções de rodas e rodízios através de uma ampla rede de representantes e distribuidores por todo território nacional e em
diversos países da América Latina, Europa, Ásia e nos Estados Unidos, todos com equipes técnicas especializadas prontas para dar suporte e levar soluções a todos os segmentos.

A marca SCHIOPPA, vem desenvolvendo um notável processo de expansão, através de suas empresas
Schioppa Rodas e Rodízios e Schioppa Polímeros e Artefatos de Borracha. Nesse marcante processo de expansão, destacamos a dedicação contínua às responsabilidades social e ambiental.